Frei Francisco recebe título de cidadão em sessão especial nesta quarta - Câmara Municipal de Lagoa Seca

18/12/2017 às 11h14 - Atualizada em 18/12/2017 às 11h14

Frei Francisco recebe título de cidadão em sessão especial nesta quarta

FONTE: ASCOM/CMLS

A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, realiza nesta quarta-feira (20), uma Sessão Especial em praça pública para entregar o título de cidadão lagoassequense ao Frei Francisco Gonçalves de Sousa atual pároco da Paroquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O evento acontece em uma estrutura montada na Praça da Matriz e poderá ser acompanhada por toda comunidade. Para acomodar a população, a câmara estará montando palco, sonorização e disponibilizando cadeiras para os presentes.
A propositura do título de cidadão lagoassequense (Lei 211/2014) foi feita pelo vereador Nelson Anacleto Pereira (PSB) e aprovada por maioria absoluta dos parlamentares. “A justificativa é simples: homenagear um homem religioso exemplar, que tem consigo trazer a comunidade católica de volta à igreja e principalmente, incentivado a participação dos jovens na vida religiosa” disse, Nelson.
O presidente da Casa de Napoleão Coutinho, Paulo da Costa de Oliveira, também falou sobre o momento e explicou porque resolveu realizar o evento em praça pública. “O plenário da Câmara, com toda certeza, ficaria pequeno para abrigar tanta gente que deseja participar deste momento especial. Frei Francisco é um pároco que devolveu a igreja católica de Lagoa Seca o ânimo e a confiança, por isso, muitos são os que irão prestigiar esta solenidade. Tenho certeza que a praça pública, em frente a própria paróquia, é o melhor lugar para abrigar este momento”, frisou Paulinho Patriota.